O que uma boa landing page para conversão deve ter

A landing page é a ferramenta encarregada de persuadir os visitantes e transformá-los em clientes, desde que seja criada de maneira assertiva, com as melhores práticas do mercado.
Veja os itens essenciais que uma landing page para conversão deve conter para alcançar seus objetivos.

 

Ter presença on-line eficiente e estratégica é essencial para impulsionar vendas e, consequentemente, o sucesso de qualquer negócio. A página de vendas de uma marca, ou landing page para conversão é um dos canais que favorecem esse processo, tão importante quanto o marketing digital, o e-commerce, as redes sociais e o marketplace.

A landing page é a ferramenta encarregada de persuadir os visitantes e transformá-los em clientes, desde que seja criada de maneira assertiva, com as melhores práticas do mercado.

Ela deve ser projetada estrategicamente para levar os consumidores de um ponto ao outro no funil de vendas, contendo textos persuasivos, imagens de qualidade, depoimentos, garantias e o clássico call to action (CTAs).

Há muitas técnicas, estratégias e caminhos para alcançar bons resultados. Veja cinco pontos importantes para que uma landing page gere alta taxa de conversão, na visão de Lívia Barreto, diretora de marketing da Dinamize.

Invista em design atrativo e responsivo

Não adianta apresentar bom conteúdo mas deixar tudo visualmente bagunçado, com excesso de informações e fotos sem apelo. A página de vendas deve incluir cores institucionais, elementos gráficos e fotos que gerem reconhecimento entre os usuários. Mostre o produto ou serviço em funcionamento, use vídeos e separe blocos por tonalidade e formato.

Além disso, é fundamental pensar na usabilidade em aparelhos mobile. Utilize fontes, tamanhos e imagens que sejam compatíveis com telas de dimensões variadas.

Conheça o público-alvo

Faça uma pesquisa detalhada sobre o público do seu negócio, buscando avaliar os pontos em comum entre essas pessoas e o que pode chamar a atenção delas. Assim, é possível produzir conteúdo qualificado e que faça sentido para os usuários.

Não foque apenas em dados demográficos, considere também gostos pessoais, tipo de lugares frequentados, materiais consumidos e até influenciadores preferidos. Tudo isso trará mais naturalidade na hora de se comunicar.

Foco no que está para ser vendido (sem distrações)

Mesmo que uma marca tenha amplo catálogo de produtos e/ou soluções, a página de vendas deve ser limitada a apenas um item.

Portanto, os usuários só seguirão focados se estiverem realmente interessados. Se quiser vender um curso de oratória, por exemplo, a landing page deve se concentrar nas dores e dúvidas de quem está querendo saber mais sobre o tema. Não adianta querer vender outros produtos ou serviços. Não coloque links que levam para outras páginas.

Uma landing page para conversão deve ser simples, mas cuidadosamente planejada

O que é conteúdo persuasivo?

O ponto-chave das landing pages é justamente o conteúdo persuasivo, com uso de gatilhos mentais inteligentes. O ideal é mostrar que o seu negócio conhece o segmento e entende os desafios pelos quais passa já no título.

Portanto, seja específico e direto, como por exemplo: Na hora de falar em público, você começa a suar? Já perdeu oportunidades por não conseguir expressar suas vontades? Logo depois, traga soluções diretas: Com esse curso, você conseguirá manter uma postura adequada durante toda a apresentação, ou: Vai expor seus pensamentos com confiança e eficiência.

Outra boa pedida é o uso de depoimentos. Procure utilizar falas que instiguem a curiosidade do público-alvo.

Tenha mais de um ponto de conversão

É preciso contar com alternativas para garantir que os usuários se cadastrem na página. O formulário de cadastro é o mais tradicional e efetivo para garantir conversões, mas o botão de WhatsApp gera interação com atendimento ou vendedores, o pop-up de saída oferece a última chance para o lead manter contato com a marca e CTAs poderosos devem indicar ao usuário o que fazer.

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